O atacante Marcos Leonardo é o artilheiro do Peixe na temporada - Foto: Raul Baretta/Santos FC

Artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, o atacante Marcos Leonardo deverá ser negociado na janela de transferências de janeiro. Em entrevista para o site calciomercato.com, a agente do jogador, Rafaela Pimenta, revelou que ele irá se transferir, ao final da disputa do Brasileirão.

“Já no mercado anterior ele tinha a possibilidade de ser vendido, mas a situação esportiva do Santos era muito particular. Ele concordou em ficar porque queria ajudar até o final do campeonato. Ele não queria ir embora porque não era a coisa certa a fazer, mas chegou a hora de mudar. Ele quer ter uma experiência europeia e sua hora chegará neste inverno (europeu)”, afirmou a agente.

Em agosto, o Peixe recebeu uma proposta da Roma (Itália) pelo jogador. Prontamente, Rafaela Pimenta veio ao Brasil tentar a liberação de Leonardo, mas os valores ofertados pelo clube italiano não agradaram à diretoria do Peixe.

Para manter o atacante, o clube da Vila Belmiro fez um acordo de liberá-lo em janeiro desde que a proposta fosse superior a um valor pré-determinado com os seus representantes.

Mercado inglês é um dos interessados

Além da Roma, quem também demonstrou interesse pelo camisa 9 foi o Newcastle, da Inglaterra. Nesta semana, Marcos Leonardo está em período de treinamentos com a seleção olímpica sub-23 no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.

Com a camisa do Alvinegro Praiano, Léo fez 164 jogos e marcou 54 gols.