Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O filme está prestes a se repetir. A Defesa Civil de São Paulo emitiu, nesta terça-feira (7), um alerta de fortes ventos para a Baixada Santista. A previsão é de que as rajadas podem chegar 74 Km/h, entre quarta (8), às 21 horas, e quinta (9), às 18 horas. O órgão não recomenda a prática de esportes aquáticos ou que dependam do vento durante este período.

Na tarde de sexta-feira (3), uma forte ventania destelhou vários imóveis, arrancou árvores e causou a queda de luz em diversos pontos da Baixada Santista. Os ventos passaram de 150 Km/h na região.

A mais assustadora ocorrência aconteceu no Canal 6, em Santos, onde o teto de um posto de combustíveis desabou, devido às fortes rajadas de vento. De acordo com o chefe de seção de estruturas da prefeitura de Santos, a cobertura do estabelecimento, localizado no bairro da Aparecida, desabou, pois o pilar de sustenção estava muito enferrujado, em avançado estado de corrosão. Não houve feridos.

Na Santa Casa de Santos houve um destelhamento. Em nota para A Tribuna, a assessoria de comunicação do hospital informou que o incidente aconteceu “pelos ventos de mais de 120 Km/h que atingiram a região. Não houve feridos”. O comunicado ressalta que as equipes de manutenção foram ao local para providenciar os reparos necessários.