O volante e capitão Franco é o grande herói da Briosa após ter marcado um dos gols do título inédito da Copa Paulista contra o São José. A Portuguesa Santista já tinha vencido a partida de ida em casa por 1 a 0, com gol dele. E, logo no primeiro lance de perigo do duelo de volta, ele abriu o placar para a equipe Rubro-Verde, colocando-a em boa vantagem para a conquista do troféu.
O Atleta natural de Uberlândia começou sua carreira no Uberlândia, mas fez sucesso no Joinville, de Santa Catarina, ao conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Em seguida, o mineiro passou por clubes do interior do São Paulo, como Mogi Mirim e Rio Claro, além de Cabofriense e Macaé, no Rio de Janeiro.
Entre 2016 e 2017, ele foi treinado por Sérgio Guedes, na Série A2 do Paulistão, quando jogou pelo Rio Claro, time pelo qual também atuou em 2018 e 2019.
Nesse período, ele intercalou as passagens pelo clube do interior paulista com as atuações pelo Maringá (PR) e o América de Natal (RN). Em 2020, o volante foi para o Cascavel, por onde disputou a Série D do Brasileirão. No ano seguinte, voltou para sua terra natal e atuou pelo Uberlândia, que o revelou para o futebol.
Em 2022 Franco regressou ao futebol paulista para jogar à Série A2 pelo Velo Clube. No segundo semestre, do Rio de Janeiro, jogou pelo Pérolas Negras.
Neste ano, disputou a mesma A2 pelo Velo, que acabou eliminado nas quartas de final para o Noroeste. Na Briosa, o atleta reencontrou o técnico Sérgio Guedes para ser campeão da Copa Paulista e autor de gol na grande final.