O técnico Marcelo Fernandes, na coletiva pós-jogo - Foto: Raul Baretta/Santos FC

A era do presuntismo no Santos, referência ao apelido do técnico Marcelo Fernandes (Presuntinho), não para de trazer notícias boas ao seu torcedor. Desta vez, a novidade é que o clube, com a vitória no clássico contra o Palmeiras, alcançou sua primeira sequência de três triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro de 2023.

A série positiva de resultados começou com a vitória, também de virada e fora de casa, sobre o Bahia, por 2 a 1. Na Vila Belmiro, o Peixe goleou o Vasco da Gama, por 4 a 1, num confronto direto pela briga contra o rebaixamento. Por fim, a memorável vitória contra o Palmeiras, por 2 a 1 e de virada, na Arena Barueri, neste domingo (8).

Na temporada, não é a primeira vez que o Santos consegue vencer três seguidas. A diferença é que os resultados aconteceram por duas competições distintas: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Naquela oportunidade, o time treinado por Odair Helmann venceu o Iguatu, do Ceará, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil; o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0, fora de casa, pela Sul-Americana; e o Botafogo-SP, por 2 a 0, também na condição de visitante e pela Copa do Brasil.

Além disso, na sequência, que aconteceu entre os meses de março e abril, houve um mês de distância entre o jogo do Iguatu e o do Blooming. Isso porque o clube foi eliminado na fase de grupos do Paulistão e a Sul-Americana só voltou a ser disputada no começo de abril. Assim, o Peixe passou boa parte desse período em treinamentos.

Próximo desafio

Empolgados com a boa sequência, os comandados de Marcelo Fernandes voltam a entrar em campo apenas no dia 19 de outubro, quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.