Marinho, à época, jogador do Santos - Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Não só vencer um clássico, mas também dar fim a um jejum que dura quatro anos. Esta é a situação que o Santos vai ter que encarar neste domingo (8), contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Barueri, em Barueri/SP, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Peixe não vence o rival alviverde desde o dia 9 de outubro de 2019. Naquela oportunidade, o Santos fez 2 a 0 no Palmeiras, com gols de Gustavo Henrique e Marinho, em jogo disputado pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.

À época, o time treinado por Jorge Sampaoli foi a campo com a seguinte escalação: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Tailson (Lucas Venuto), Marinho e Eduardo Sasha.

Desde então, foram 12 partidas disputadas entre os dois clubes, com nove vitórias do Palmeiras e três empates. Nesse período, os times disputaram a final da Copa Libertadores, com vitória do Alviverde por 1 a 0, no estádio do Maracanã, em janeiro de 2021.

A um dia de completar quatro anos sem vencer o Clássico da Saudade, o Peixe quer acabar com o tabu que já incomoda o seu torcedor.