Monna - Foto: Tiago Cunha

Pela voz da cantora Monna, a obra imortal de Agenor de Oliveira, o mestre Cartola, será homenageada na edição deste sábado (7), no projeto cultural Chorinho no Aquário. Fundador apaixonado da Estação Primeira de Mangueira e compositor genial, Cartola será reverenciado com “Cordas de Aço”, título de uma de suas canções, escolhida pela intérprete para dar nome ao show.

Considerado o mais autêntico representante paulista do violão 7 cordas e uma grande referência nacional do choro, Luizinho 7 Cordas fará dueto com Monna. O show acontece na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, a partir das 18 horas.

Responsável por abrir a temporada deste ano do Chorinho no Aquário, a cantora escolheu clássicos de Cartola, como “As Rosas não falam”, “Alvorada” e “O Sol Nascerá” para o repertório.

“Cartola, apesar de sofisticado nas composições com harmonia e poesia erudita, é popular nos temas: serenos, bucólicos e poéticos. Seus sambas falam da vida simples no morro, de desilusões amorosas, da natureza e do cotidiano, coisas que atravessam as gerações e todo mundo se identifica”, relatou Monna.

“Troca com o público é especial”

Além do violão de Luizinho 7 Cordas,  a cantora será acompanhada pela percussão de Luciano Rocha e a flauta de Carlos Toledo. “É um prazer levar música a lugares abertos, onde a troca com o público é sempre muito especial e o Chorinho no Aquário tem uma importância fundamental na cena cultural da cidade”, afirmou.

O projeto já soma mais de 500 apresentações gratuitas em 16 anos de existência. Realização da Organização Social Associação dos Artistas e da prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Serviço

Projeto Chorinho no Aquário.

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos.

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.

Em caso de chuva, a programação poderá sofrer alterações e ser remarcada para outra data.