Vanderlei Luxemburgo - Foto: Divulgação

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo de técnico do Corinthians, após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, terça-feira (26). Antes de sair do clube da capital, porém, o comandante recebeu uma ligação do Santos. Na oportunidade, ele recebeu um convite para treinar o Alvinegro, mas recusou a ideia. As informações são do site Santistas.net.

Na ligação, Luxa rejeitou a possibilidade de treinar a equipe da Vila Belmiro, em razão de ainda ter contrato com o Corinthians. O vínculo iria até dezembro de 2023. Além disso, o treinador acreditava que poderia vencer a Copa Sul-Americana e melhorar a posição do Corinthians no Brasileirão.

Apesar do suposto interesse da cúpula santista em Luxemburgo, o seu nome não é unanimidade dentro do clube. Pessoas influentes no Peixe o acham ultrapassado e que não ajudaria o time no momento delicado em que vive.

O entusiasta

Porém, Luxa tem um grande entusiasta: o coordenador de Esportes, Alexandre Gallo. Sem uma definição, o clube resolveu manter Marcelo Fernandes no cargo para o duelo contra o Vasco, no domingo (1º), às 16 horas, na Vila Belmiro.