Com a falta de técnicos disponíveis mercado ou que agradem à alta cúpula da direção, o Santos está na iminência de efetivar o interino Marcelo Fernandes. Depois da boa atuação na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador, o clube até procurou por novos treinadores, mas encontrou dificuldades para efetivar a contratação.
O nome preferido do presidente Andres Rueda é Fábio Carille. Com passagem no clube entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, Carille agrada o cartola, mas a alta multa rescisória para tirá-lo do seu atual time, o V-Varen Nagasaki, do Japão, esfriou o interesse.
Já o coordenador de Esportes, Alexandre Gallo, prefere o nome de um velho conhecido do torcedor santista: Vanderlei Luxemburgo. Com várias passagens pelo clube, Luxemburgo acabou de ser demitido do Corinthians, nesta quarta-feira (27). Com o professor no mercado, o caminho para um possível retorno à Vila Belmiro seria facilitado.
Existe, ainda, outro candidato, de acordo com os portais UOL, Trivela e Ge. O nome do terceiro é mantido em sigilo pela diretoria santista. Nesse sentido, Rueda e seus pares querem contratar alguém que sirva como “escudo” contra os problemas da gestão e que assuma a culpa do suposto e inédito descenso à Série B.
Jogadores apoiam nome de Fernandes
Além da falta de consenso entre a direção, o interino recebeu o carinho dos atletas no pós-jogo contra o Bahia e, ao longo da semana, ganhou mensagens de apoio de atletas do Santos com relação à permanência no cargo.
Sem a confirmação da contratação de um novo técnico, Fernandes foi mantido como o comandante para a partida contra o Vasco, no próximo domingo (1), às 16 horas, na Vila Belmiro. Em caso de vitória, são boas as chances de efetivação no cargo.