Raul Baretta/ Santos FC

Santos e Bahia se enfrentam, nesta segunda-feira, em jogo válido pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O duelo terá início às 20h e será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Em 17.° colocado, com 21 pontos em 23 jogos, o alvinegro santista terá o comandante interino Marcelo Fernandes, na beira do gramado.

Com 25, em 15.°, o Bahia tem quatro pontos à frente da equipe santista.

Para o time da Vila Belmiro, a vitória representará  um respiro na briga contra o descenso à Série B.

Depois de demitir o terceiro técnico na temporada, Fernandes pode ganhar uma nova chance como técnico efetivo, caso volte de Salvador com uma vitória (ou empate, a depender do desempenho).

Antes, Odair Helmann, Paulo Turra e Diego Aguirre comandaram o peixe na temporada.

Quais são as chances de Marcelo Fernandes ser efetivado no cargo?

Em crise e com duas vitórias nos últimos 23 jogos, o presidente Andres Rueda deu “carta branca” para o coordenador de esportes, Alexandre Gallo, buscar um novo técnico para o clube, segundo apurações de veículos como o UOL e o G1.

Desesperado na briga contra o inédito rebaixamento, Rueda promete investir pesado para não sair do cargo de executivo com a pecha de o “presidente que rebaixou o Santos”.

Em sua terceira passagem com membro da comissão fixa do peixe,  entre 2011 e 2015; 2020 e 2022 e, agora, desde agosto no clube, Fernandes vai para a sua quarta aparição como interino do Santos, na gestão de Rueda.

Em 14 duelos, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesse período, ele teve 52,8% de aproveitamento.

Histórico

Já como jogador, ele atuou como ex-zagueiro. Ele soma quatro passagens pelo peixe, entre os anos de 1991 e 1994. Em 31 jogos, marcou dois gols.