Choro Negro - Foto: Catarina Bertholini

A edição deste sábado (2) do projeto cultural Chorinho no Aquário faz uma justa reverência à imensa contribuição que os músicos negros deram e continuam dando na formação da qualidade do gênero e da música popular brasileira.

O espetáculo Choro Negro, produzido pelo Clube do Choro de Santos, será apresentado às 18 horas, na Ponta da Praia, com entrada gratuita.

O repertório terá clássicos de Paulinho da Viola, Pixinguinha, Joaquim Calado e Esmeraldino Sales, entre outras “feras”.

No palco estarão reunidos músicos de destaque na região, todos instrumentistas negros. O grupo é formado por Edinho Schmidt (pandeiro), Arizinho (violão de 7 cordas), Paulinho Ribeiro (cavaquinho), César Feitiço (bandolim), Alexandre Branches (cavaquinho) e Caio Forster (viola de arco e violino).

“Por meio da arte, da música, a gente pode aproximar o público para reflexão de que o racismo faz parte da nossa história e precisamos unir todos para que o presente e o futuro sejam mais justos com a população negra, no caso, com os artistas”, declarou Caio Forster.

“Estou muito feliz em participar desse projeto, tocando com músicos de excelência, grandes amigos de rodas de choro. Viva a cultura negra. Viva ao Brasil”, disse Arizinho 7 cordas.

Serviço

Projeto Chorinho no Aquário.

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);

Patrocínio: Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura;

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;

Entrada gratuita.

Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.