A Baixada Santista teve mais um caso confirmado do novo coronavírus, totalizando 14. Uma mulher, com idade entre 40 e 45 anos, teve exame positivado, nesta sexta-feira (27), em Praia Grande. A informação foi ratificada pelo secretário municipal de Saúde, Cleber Nogueira, em entrevista à TV Tribuna.
De acordo com Nogueira, a mulher não apresentou sintomas agudos da doença e reagiu satisfatoriamente quando estava no período de observação. Ela não está mais em quarentena, já que o resultado do exame foi confirmado, depois de ser esgotada a janela de possível transmissão do vírus.
“Recebemos um boletim com mais um caso de coronavírus confirmado, de uma munícipe de 40 e poucos anos. Ela não pegou aqui na cidade, possivelmente em outro estado, e recebemos a confirmação do Instituto Adolfo Lutz. Ela está bem de saúde, não tem mais nenhum sintoma, já passou pela quarentena e está com suas atividades normais. Mas estamos monitorando com o auxílio da vigilância epidemiológica”, declarou o secretário.
Após viagem
A paciente começou a sentir o quadro clínico da doença após voltar de uma viagem, cujo roteiro não foi divulgado. Ela foi submetida a exames médicos e entrou em quarentena, durante o período em que esperava o resultado do teste pelo Instituto Adolfo Lutz.
Agora, Praia Grande soma dois casos confirmados de coronavírus. Santos registra 12 pacientes.