A “Cartografia Afetiva” é um projeto da poeta, fotógrafa e educadora Ornella Rodrigues. Ela mediará uma roda de conversa entre cinco escritoras negras da Baixada Santista, neste sábado (19), às 14 horas, no auditório do Museu do Café, à Rua XV de Novembro, 95, Centro de Santos. A atividade, presencial e gratuita, faz parte das celebrações do mês de março das mulheres.
Participam as autoras Ana Lúcia, escritora, assistente social, professora universitária e integrante do Coletivo Porto Negro; Cintia Neli, poeta periférica, escritora de crônicas, produtora cultural, fotógrafa de guerrilha, assistente social, especialista em direitos humanos, diversidade e violência; Juliana do Espírito Santo, poeta, artista da cena, pesquisadora e arte-educadora, pesquisadora artística sobre voz e memória; Julie Lua, poeta, escritora, arte-educadora, articuladora social e idealizadora da biblioteca comunitária Conto de Fadas Periférico; Miriam Vieira, atriz, diretora de teatro, produtora cultural, afroempreendedora e ativista de movimentos culturais.
A idealizadora do projeto, Ornella Rodrigues, é poeta, escritora, fotógrafa, educadora e ativista dos direitos humanos.
As inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mail [email protected] e o encontro será transmitido pelo YouTube do Museu do Café. É obrigatório o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação, com três doses.
Mostra cultural
A segunda etapa do projeto prevê a realização de uma mostra cultural, na qual serão apresentados os trabalhos de escritoras locais, com formulário de inscrição online para que as autoras negras participem e se inscrevam até 30 de março.