Por Carolina Fortes
Mais de vinte anos depois de ganhar os holofotes ao arrancar um pedaço da orelha de Evander Holyfield com uma mordida durante uma luta, o ex-boxeador Mike Tyson teve uma ideia inusitada: vender petiscos de maconha no formato da orelha do antigo adversário.
O produto, que se chama “Mike Bites” (mordidas de Mike, em português) é uma referência ao episódio ocorrido no terceiro round de uma luta valendo o cinturão, em Las Vegas (EUA), em 1997, quando Tyson aproveitou um clinch para morder e arrancar um pedaço da orelha de Holyfield, que foi declarado vencedor.
Tyson teve inúmeros problemas financeiros e judiciais ao longo de sua carreira como esportista e quase foi à falência. No entanto, se reergueu através da “Tyson Holistic”, empresa de produtos relacionados à maconha. A subsidiária mais conhecida desse conglomerado é o “Rancho Tyson” (“Tyson Ranch”).
Segundo dados atualizados em abril de 2020, citados pelo pugilista em seu podcast, mensalmente, ele vende US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões).