Foto: Divulgação/Govesp

O número de casos suspeitos do novo coronavírus na Baixada Santista aumentou 20%, somente neste início de semana e já está perto de 500. São 475 pacientes que aguardam exames. Desses, pelo menos 32 apesentam sintomas graves e seguem internados em hospitais da região.

No total parcial, são 178 casos suspeitos em Santos; 101 em Guarujá; 100 em Praia Grande; 26 em Bertioga; 26 em São Vicente; 18 em Peruíbe; 12 em Itanhaém; dez em Cubatão; quatro em Mongaguá. 

Investigação

Além dos quatro casos confirmados do novo coronavírus, na segunda-feira (23), a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos está investigando seis mortes ocorridos em estabelecimentos de saúde da cidade. Desses, quatro são de moradores do município e dois de outros municípios.

Os casos envolvendo santistas são: um do homem, de 62 anos, que estava internado na UPA da Zona Noroeste e faleceu na última quarta (18); duas mulheres, de 41 anos e 80 anos, que também morreram no dia 18, em hospital filantrópico; e um homem, de 76 anos, que faleceu, neste domingo, (22) em também em hospital filantrópico.

As outras duas vítimas fatais da doença são de moradores de outras cidades: gestante, de 43 anos, que faleceu no Guilherme Álvaro, neste domingo (22); e mulher, de 84 anos, que morreu em hospital particular, no sábado (21).