O comentarista esportivo Neto, ídolo do Corinthians, criticou nesta segunda-feira (30) a atitude do Brusque Esporte Clube (SC) diante de denúncia de racismo feita pelo jogador Celsinho, do Londrina, contra um dirigente do Brusque. O apresentador do Donos da Bola pediu o banimento do clube da Série B.
“O que o Brusque fez na nota em relação ao Celsinho, que é um garoto maravilhoso… Vocês deviam ser banidos do campeonato. Não da história. E se as pessoas que patrocinam vocês, pensam da mesma forma, os clientes escolhem onde vão comprar, e tem que ver quem é bom para você”, declarou Neto.
A principal patrocinadora do clube de Santa Catarina é a rede de lojas Havan, cujo dono é Luciano Hang, um dos principais empresários apoiadores de Jair Bolsonaro.
Durante a partida contra o Brusque, Celsinho diz ter sido chamado de “macaco” por um integrante da comissão do clube adversário. Essa é a terceira vez em dois meses que o atleta é alvo de ataques racistas.
Em nota, o clube negou o ato racista e atacou o jogador do Londrina, dizendo que ele “é conhecido por se envolver neste tipo de episódio”.
Revolta
“O que fizeram com o Celsinho, querendo colocá-lo como quem está errado porque disse que foi chamado de ‘macaco’ – e foi mesmo. A nota que vocês fizeram é mais ou menos o que acontece neste país desgraçado em relação às pessoas, aos clubes e ninguém toma atitude. A nota é pior do que o que o cara falou, no meu entendimento”, disse ainda Neto.
“Vocês deveriam repensar, pedir desculpa e, quem fez a nota, se desculpar. Se esse país fosse sério, vocês não disputariam mais a Série B”, completou.
Com informações do portal Uol