O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. O tucano usou as redes sociais para informar que descobriu a reinfecção ao realizar um teste por prevenção.
“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, disse Doria.
Ele aproveitou para destacar a importância da imunização: “E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”.
“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, acrescentou Doria.
“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, completou.
Duas doses
O tucano havia testado positivo para a doença em agosto de 2020 e se manteve assintomático, da mesma forma que a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.
Doria recebeu a primeira dose da CoronaVac no mês de maio e a segunda, em junho. Ele tem 62 anos de idade e, portanto, faz parte do grupo de risco para a Covid-19.