Menos de 24 horas após o início da Copa América no Brasil, quatro das dez delegações das seleções que disputam o torneio apresentaram casos confirmados de Covid-19. As equipes reúnem jogadores que atuam em países que registraram, pelo menos, seis variantes do coronavírus, de acordo com levantamento do Poder360.
Até esta segunda-feira (14), 20 integrantes das delegações de Venezuela, Bolívia, Colômbia e Peru, entre atletas e membros da comissão técnica, testaram positivo para Covid-19.
Estão divididos da seguinte forma: 13 casos na seleção da Venezuela, quatro na Bolívia, dois na Colômbia e um no Peru. A Copa América começou neste domingo (13) e a final será em 10 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro.
Vinte e três ligas
Os atletas inscritos pelos quatro países atuam em 23 ligas nacionais diferentes, além do Brasil: Ásia, nas Américas do Sul, Central e do Norte e na Europa.
Os testes para Covid-19 entre os participantes da competição são realizados a cada 48 horas por laboratórios privados. Quem testar positivo realiza o teste genético para saber qual cepa do coronavírus está infectado.