Itamar Minas Kalil, de 34 anos, assassinou a ex-esposa, Raquel Oliveira Alves Kalil, de 27, com um tiro na cabeça e, na sequência, se suicidou na frente dos filhos dela. O crime aconteceu nesta quarta-feira (24), no município de Miracatu, no Vale do Ribeira (SP).
Eles foram casados por três anos e a vítima tinha medida protetiva de urgência contra o ex-marido. Eles se separaram havia três semanas.
Na manhã de quarta, Itamar foi à casa onde Raquel estava morando com uma tia, com o objetivo de discutir sobre a separação.
Segundo apurado pela Polícia Civil, o relacionamento do casal sempre foi conturbado. Raquel era vítima de agressões físicas e chegou a registrar queixas contra ele.
No local do feminicídio, Itamar atirou na cabeça da ex-esposa e, em seguida, se matou, na frente dos filhos da mulher, de 3 e 10 anos de idade.
O mais velho pediu socorro à tia. Assustada, ela levou as crianças e se escondeu na casa de um vizinho, chamando a Polícia Militar (PM).
A criança de 3 anos, que presenciou a morte da mãe, precisou de atendimento médico, porque estava em estado de choque.
No carro
Os policiais revistaram o carro usado por Itamar para se dirigir à casa onde estava Raquel. No veículo, estacionado a dois quilômetros do local do crime, encontraram a chave na ignição, um documento em nome de uma terceira pessoa e um bilhete com um número de telefone escrito.
O carro foi apreendido e o caso foi registrado como feminicídio, seguido de suicídio, na Delegacia Sede de Miracatu.
Com informações do G1