Eleito neste sábado (12) à presidência do Santos Futebol Clube, Andrés Rueda resolveu logo encerrar um dos assuntos mais polêmicos dos últimos tempos no Peixe: logo que assumir, no dia 1 de janeiro de 2021, ele vai rescindir o contrato de Robinho, que foi apenas suspenso, devido à condenação do jogador na Justiça italiana.
Segundo Rueda, quando se trata do tema, é “assunto encerrado”. Robinho foi condenado em segunda instância, nesta quinta-feira (10), por estupro coletivo de uma jovem albanesa. O caso ocorreu em 2013, na Itália. O jogador ainda vai ser julgado na terceira e última instância.
“Até 31 de dezembro quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, o assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância”, declarou o presidente eleito.
“Paciência”
“Não tive acesso ao contrato, mas, até onde sei, foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena”, acrescentou.
Com informações do Esporte Interativo