Um jovem de 16 anos, chamado Kauan, foi vítima de um ataque brutal cometido pelo próprio pai. Newton Elolhim Pires Bezerra, de 43 anos, virou um galão de álcool na cabeça do filho e colocou fogo, de acordo com reportagem de Eduardo Velozo Fuccia, para A Tribuna.
O crime ocorreu na casa onde ambos moram, em Peruíbe, na noite de segunda-feira (7). Newton foi preso em flagrante, enquanto seu filho segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo a namorada da vítima, de 21 anos, o acusado disse que faria o jantar para todos. No entanto, o jovem não quis comer o macarrão instantâneo preparado pelo pai e passou a sorrir.
O pai ficou irritado e afirmou que faria o filho “comer sozinho a panela de miojo”, caso não parasse de caçoar. O rapaz prosseguiu com o riso e Newton praticou a ação.
Ainda com a cabeça pegando fogo, o jovem saiu correndo de casa. Sua namorada jogou água e conseguiu apagar. O casal, então, se dirigiu a uma base da Polícia Militar (PM) para relatar o caso.
Ataque e prisão
Em depoimento, a namorada da vítima contou que foi puxada para dentro do imóvel. Newton pediu para ela tirar a roupa, porque passaria a ser a mulher dele. Contudo, a moça conseguiu fugir do local com o adolescente.
A PM foi acionada e prendeu o autor do crime dentro de casa. O homem confirmou ser o pai da vítima e não respondeu nenhuma pergunta sobre o ataque. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado pela crueldade, consistente no emprego de fogo.