Foto: Felipe França/PMPG

A prefeitura de Praia Grande abriu dois editais da Lei Aldir Blanc para espaços culturais formais e informais. Os interessados precisam se inscrever até o dia 14 de dezembro pelo site www.praiagrande.sp.gov.br/leialdirblanc  ou presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600), de segunda a sexta, das 9 às 12 horas, e das 13 às 16 horas.

É imprescindível comprovar atuação cultural na cidade há pelo menos dois anos, por meio de documentação, bem como é necessário apresentar, também, o cadastro municipal de cultura, que recebeu inscrições até 7 de setembro.

A Lei Aldir Blanc foi sancionada em agosto de 2020, com o objetivo de ajudar os profissionais do setor cultural e de eventos, que foram obrigados a ficar parados durante a pandemia de Covid-19.

Segmentos

Serão selecionados projetos culturais de artistas locais que atendam aos seguintes segmentos: Arte com Acessibilidade, Artes Urbanas, Artes Visuais, Cultura Étnica e Popular, Dança, Literatura, Livro e Leitura, Manifestações LGBTQIA+, Música, além de Teatro e Circo. Os prêmios vão de R$ 1 mil a R$ 12 mil.