O ator Jonas Mello - Foto: Reprodução

A dramaturgia brasileira perdeu o ator Jonas Mello. Aos 83 anos, ele foi encontrado morto no apartamento em que morava sozinho, nesta quarta-feira (18), no bairro Santana, em São Paulo. A informação foi confirmada por uma irmã. Ele faleceu de “causas naturais”.

Algumas horas antes de morrer, Jonas telefonou para um primo, dizendo que não estava se sentindo bem. O parente foi até a casa do ator e o encontrou morto na cama.

Jonas sempre teve uma relação intensa com a cidade de Santos. Sua carreira na televisão teve início em 1969, quando participou da novela A Cabana do Pai Tomás, na Rede Globo.

O ator trabalhou em inúmeras telenovelas, passando, além da Globo, pelas emissoras Tupi, Manchete, SBT, Bandeirantes e Record. Seu último trabalho em novelas foi em Flor do Caribe, em 2013, na Globo.

Dublador

Ele também atuou como dublador em vários filmes e desenhos animados. No cinema, trabalhou em longas, como O Cangaceiro (1997) e Lula, O Filho do Brasil (2010).

Jonas Mello era solteiro e não tinha filhos. Seu corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), na noite de quarta. O velório e o sepultamento foram realizados na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.