Foto: Reprodução

Por Ivan Longo, da Revista Fórum

O ex-jogador de futebol e ídolo argentino Diego Maradona foi internado, na tarde desta segunda-feira (2), em uma clínica na cidade de La Plata.

Apesar de ter cumprido isolamento, nas últimas semanas, por ter entrado em contato com pessoas que estavam infectadas pelo coronavírus, a internação do ex-atleta não teria relação com a Covid-19.

Ele teria sido encaminhado para a clínica, após conversas com seu médico, em caráter preventivo por estar com problemas emocionais e abalado fisicamente. Maradona passará por uma bateria de exames.

A internação acontece três dias após seu aniversário de 60 anos. Segundo a imprensa argentina, o ex-jogador ficou muito emocionado com as homenagens no dia de seu aniversário e se sentiu muito triste por não poder reunir todos os seus filhos em uma comemoração.

Outro fator que teria abalado o craque emocionalmente é a morte recente de seu cunhado em decorrência do coronavírus.

Abatimento

Na sexta-feira (30), dia de seu aniversário, o argentino apareceu na partida entre o Gimnasia, clube em que é treinador, e o Patronato, e foi homenageado. Na ocasião, ele já não estava com o semblante muito animado e teve dificuldades para andar.

A situação se intensificou na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com o jornal argentino Clarín, o ex-jogador acordou irritado, dizendo que estava com dor de estômago e sem vontade de comer. Seu médico, Leopoldo Luque, então, o convenceu a ser internado.