Raniel - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogador Raniel, do Santos Futebol Clube, foi submetido a uma fasciotomia e a uma drenagem cirúrgica de um hematoma extenso. para tratar de um quadro de trombose venosa profunda na perna direita.

De acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, não houve intercorrências no procedimento e o prognóstico de recuperação é positivo.

Fasciotomia é um processo cirúrgico, no qual a fáscia (membrana que envolve músculos, ossos, nervos e vasos sanguíneos) é cortada para aliviar a pressão.

Ele foi transferido do Hospital Clínica do Esporte, em Goiânia (GO), para o Sírio-Libanês, na capital paulista, e apresentava um quadro de dor, edema e impotência funcional na perna direita.

Raniel está sob os cuidados do médico Fabio Luiz Novi, que trabalha no Santos, além do especialista André E. V. Estenssoro. O boletim do Sírio-Libanês foi assinado pelo diretor de governança clínica Fernando Ganem.

Em nota, o Santos destacou que tem prestado toda a assistência necessária ao jogador e fará atualizações sobre sua situação.

Covid-19

Segundo médico do Santos, Ricardo Galotti, a trombose pode ser consequência do diagnóstico da Covid-19, doença que Raniel tratou e da qual se recuperou recentemente.

“É difícil a gente falar que tem relação com Covid-19, mas essa patologia tem demonstrado muitos fenômenos tromboembólicos e ele teve um fenômeno tromboembólico. O Raniel teve Covid-19 há um mês, foram feitos todos os exames para a volta dele, ele estava completamente normal. E as complicações que podem acontecer, uma embolia pulmonar e uma síndrome compartimental, que são casos graves”, declarou Galotti.