Com direção de Miriam Vieira, estreia na próxima sexta-feira (6), com apresentação também no sábado, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente, o espetáculo “O Livro Proibido De Madalena”, de Mirella Martina.
O espetáculo, contemplado pelo Edital Proac Municípios – São Vicente, traz a história do Inquisidor Geral D. Manuel Violante, que chega em 1628 a Salvador (BA) decidido a investigar sobre o livro escrito pela irmã Madalena, e seus comportamentos considerados crimes e heresias.
Durante o julgamento, o Inquisidor Geral busca descobrir o responsável sobre as folhas do livro, que misteriosamente foram arrancadas, e se vê diante de depoimentos sobre transgressões sexuais envolvendo os membros da Igreja, que se dedicava e seduzir freiras.
As violências praticadas em nome da religião, o jogo de interesses da Igreja, e uma revelação arrebatadora proporcionam momentos instigantes de uma época, que ao primeiro momento aparenta distante da nossa realidade, mas que se revela bastante atual.
“É um espetáculo com encenação simples, que traz nas personagens toda a carga da discussão sobre os excessos da Igreja no que se refere aos abusos sexuais ocorridos desde sempre dentro do claustro”, diz a diretora Miriam Vieira.
Serviço:
Dias: 6 e 7 de Março
Local: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente
Rua: Visconde de Tamandaré, 234 – Centro São Vicente.
Horário: 20h
Indicação etária: 14 anos