Realizado de maneira online em virtude da pandemia do coronavírus, o Festival ‘O Som das Palafitas’ prossegue nesta final de semana. As atrações são Julinho Bittencourt, na sexta (2), e Jotta R, no sábado (3), sempre às 20 horas.
A iniciativa do Instituto Arte no Dique e presente no calendário oficial da cidade busca promover a democratização do acesso à cultura, o fomento da economia criativa local (moradores da comunidade podem armar barraquinhas e comercializar seus produtos) e o intercâmbio entre músicos consagrados e artistas regionais.
Durante os shows, transmitidos nas redes sociais da instituição no formato live, há um QR Code, no qual as pessoas podem fazer doações. O valor arrecadado será usado para a compra de equipamentos utilizados pela entidade e instrumentos para as oficinas musicais, e também para a reforma da fachada da entidade.
Esta é a primeira fase do festival, só com artistas da Baixada Santista. Em seguida, será a vez dos nomes consagrados nacionalmente, como Sandra de Sá, Charlie Brown Jr., Hamilton de Holanda, Davi Moraes e Armandinho.
A edição 2020 é a maior já realizada e homenageia o músico baiano Moraes Moreira, que morreu no dia 13 de abril deste ano.
Programação
2/10 – Julinho Bittencourt
3/10 – Jotta R
10/10 – Sandra de Sá
17/10 – José Gil e Maria
24/10 – Charlie Brown Jr.
31/10 – Moreno Veloso
7/11 – Hamilton de Holanda
14/11 – Gilmelândia e Luciano Calazans
21/11 – Davi Moraes
28/11 – Armandinho
Os shows serão transmitidos pela página www.facebook.com/artenodique e pelo Youtube www.youtube.com/artenodiquetv.