O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) localizou, nesta segunda-feira (14), o corpo do pescador José Rogério Corsi, de 53 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (11). Ele foi achado na Praias das Astúrias, em Guarujá.
Conforme informações divulgadas pelo GBMar, o corpo foi deslocado até a faixa de areia e, em seguida, removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido por familiares.
Corsi desapareceu depois de sair para pescar com um amigo, na Praia da Enseada. Ele foi buscar mariscos na região que se localiza próxima ao Morro do Maluf. No local, ele acabou se desequilibrando e caiu na água.
O amigo ainda tentou ajudá-lo. Entretanto, como não conseguia, pediu auxílio aos bombeiros marítimos.
Buscas foram realizadas ao longo do final de semana, porém, apenas nesta segunda o corpo foi avistado boiando na Praia das Astúrias.
Atendimentos
Segundo o GBMar, foram realizados 182 atendimentos somente neste final de semana. Destes, 32 foram vítimas de afogamentos. Foram registradas, além desta, mais duas mortes no domingo (13).
Em Praia Grande, uma adolescente de 15 anos, moradora de Campo Limpo Paulista, se afogou na orla do bairro Jardim Real, em Praia Grande. O outro óbito ocorreu em Peruíbe. Trata-se de um turista de 30 anos.