A prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou que não vai cumprir a recomendação do governo do estado de promover a volta às aulas presenciais a partir desta terça-feira (8 de setembro). A medida vale para as redes estadual, municipal e particular.
A decisão se baseia na Resolução 61, de 31/8/2020, da Secretaria de Estado da Educação, que determina a necessidade de consulta à comunidade escolar, definição de protocolos sanitários e de testagem para o coronavírus.
Em relação ao retorno das aulas presenciais a partir de 7 de outubro, a situação é outra. A Secretaria vai levar em consideração o Decreto 65.061, de 13/7/2020, do governo estadual.
Estabilização
Por este decreto, o Centro de Contingência e a Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo recomendam que o setor da educação volte às atividades presenciais apenas quando todas as cidades do estado de São Paulo se estabilizarem por 28 dias na zona amarela (fase) do “Plano São Paulo” de flexibilização.