A segunda morte por coronavírus nos Estados Unidos foi confirmada neste domingo (1) por autoridades de saúde de Washington. De acordo com o The New York Times, trata-se de um idoso de 70 anos que morreu no mesmo hospital que a primeira vítima do país.
Ainda de acordo com o jornal, o vírus tem se espalhado nos subúrbios de Seattle há semanas. “Com os testes agora aumentando, o subúrbio de Kirkland, em Seattle, tornou-se um epicentro de doença e medo, grande parte focado em instalações de enfermagem onde seis casos de coronavírus foram confirmados e muitos outros residentes e funcionários se queixaram se sintomas”, diz trecho da reportagem.
Na ocasião da divulgação da primeira morte, o presidente Donald Trump disse que não há motivo para pânico. No total, há cerca de 70 casos confirmados no país.
O Brasil tem 252 casos suspeitos do coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Até este domingo (1), ainda não havia nenhum novo caso confirmado da doença além dos dois já conhecidos em São Paulo. Em ambos, os pacientes estiveram recentemente na Itália.
De acordo com balanço da AFP divulgado neste domingo, o número de pessoas afetadas pelo coronavírus no mundo é de 88.257, incluindo 2.996 mortes, em 66 países e territórios.