A Polícia Militar Rodoviária desmontou uma quadrilha especializada em furtar combustível na noite desta segunda-feira (17) em Cubatão. Os esquema contava com a participação dos próprios motoristas que transportavam a carga.
No total, quatro pessoas foram presas em flagrante, dois caminhoneiros e dois comparsas, quando furtavam o combustível de dois caminhões-tanque no km 262 da rodovia Cônego Domênico Rangoni, em cruzamento com a avenida Plínio de Queiroz.
Durante um patrulhamento, os policiais identificaram um carro parado na frente dos dois caminhões-tanque, com as quatro pessoas ao lado, que logo tentaram fugir ao ver a viatura.
Os agentes constataram que um dos caminhões estava com a tampa do reservatório do tanque de combustível aberta e com um dispositivo conhecido como “chupa cabra”. Também foram encontrados 10 galões cheios de gasolina e outros 20 vazios.
Segundo a polícia, as condições dos veículos possibilitavam o furto do combustível sem que o destinatário percebesse no momento de descarga. Os motoristas responsáveis pelos caminhões confessaram que desviaram de rota para o furto com os comparsas, que disseram ter intenção de vender o combustível para motoristas de aplicativo.