Foto: Divulgação/SPA

A Santos Port Authority (SPA) demitiu 38 profissionais da empresa. Segundo a companhia, a medida extrema foi tomada devido à necessidade de uma readequação da estrutura da SPA a um novo cenário.

Por meio de nota, a direção da SPA divulgou que os profissionais demitidos pela empresa representam menos de 4% do total de empregados da companhia.

Conforme a Autoridade Portuária, a decisão foi tomada em vista de “um novo cenário que envolve a sua desestatização e altos desembolsos que exigirão um esforço de caixa adicional nos próximos anos”.

O Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), por sua vez, declarou que não entende as demissões sem justa causa. Segundo a entidade, “muitos desses trabalhadores tinham um histórico relevante de serviços prestados à companhia”.

PIDV

Segundo o Sindaport, 237 funcionários, o que representa 15% do efetivo da empresa, vão deixar seus cargos até o dia 1º de setembro, por causa do Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV).

A diretoria do Sindaport tem uma reunião com o seu departamento jurídico marcada para esta segunda-feira (6), quando será avaliada a possibilidade de ingressar na Justiça contra as demissões.