Foto: Divullgação

A banda santista Charlie Brown Jr se apresentou, neste sábado (27), para celebrar os 50 anos do compositor e vocalista da banda, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morto em 2013. Esta foi a primeira transmissão da série de lives solidárias, realizadas no YouTube da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

Marcão Britto (guitarra), André Pinguim (bateria), Heitor Gomes (baixo), com o reforço especial de Egypicio (atual Cali e ex-Tihuana) e de Chorão no telão, protagonizaram uma apresentação de mais de duas horas com os clássicos do Charlie Brown Jr.

O show da banda arrecadou 21 toneladas de alimentos, que serão destinados ao Instituto Arte no Dique e aos profissionais, técnicos, produtores e realizadores da arte e cultura da cidade, que passam por dificuldades durante a pandemia de coronavírus.

“Foi uma noite emocionante e de lembranças incríveis. É sempre especial e diferente pra caramba tocar aqui em Santos, onde tudo começou. Passa um filme na cabeça. Ficamos muito felizes com a colaboração dos nossos fãs. A gente sabe que tinha gente do Nordeste, do Sul, do Brasil inteiro e até do Japão assistindo a transmissão. Feliz demais por essa noite e por abrir a série de transmissões”, afirmou Marcão.

Profissionais da Saúde

A transmissão contou, ainda, com homenagens aos profissionais da Saúde de Santos, que estão diariamente lidando com o combate ao novo coronavírus, e ao baixista Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon.

Realizado pela Secretaria de Cultura (Secult) e com patrocínio da T-Grão Cargo, o show – com mais 34 mil visualizações até o momento –  pode ser visto na íntegra no www.youtube.com/culturasantos.