Divulgação/Governo de SP

A Prefeitura de Praia Grande negou a informação que um bebê tenha sido atirado do segundo andar de um prédio, logo após ter nascido, na tarde desta quinta-feira, na Vila Caiçara, em Praia Grande. A mãe da criança foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher da Praia Grande para prestar depoimento e foi autuada em flagrante pelo crime de infanticídio.

A mulher está internada sob escolta policial no Hospital Irmã Dulce, na Praia Grande.

De acordo com a Administração Municipal, uma equipe do do Samu foi acionada, na tarde desta quinta-feira, para atender uma ocorrência no bairro envolvendo um bebê recém-nascido, encontrado na lixeira de um prédio.

Os profissionais chegaram ao local, ainda de acordo com o texto, mas o recém-nascido foi encontrado sem vida.

Informações preliminares apontavam que uma mulher, de 20 anos, teria dado luz nesta tarde de quinta-feira e atirado o bebê do segundo andar de um prédio, na Vila Caiçara, em Praia Grande. Acionada, a Polícia Militar foi local.

O corpo do bebê, do sexo masculino, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para a realização da autópsia. Não se sabe ainda se a criança nasceu morta ou se faleceu após o nascimento.

Segurança
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança de São Paulo foi contatada e informou: “O caso está sendo registrado na Delegacia de Defesa da Mulher da Praia Grande, que
investigará os fatos”.

Matéria atualizada às 22h44