Apesar de clube Paris Saint Germain ainda não ter revelado oficialmente a identidade do caso positivo de covid-19 detectado neste domingo (3), após o retorno das férias de fim de ano de vários atletas, o jornal Le Parisien publicou uma matéria assegurando que se trata do meia Rafinha.
A notícia foi alvo de especulação nas últimas horas, já que a informação inicial dizia que apenas que se tratava de um “jogador brasileiro”, e se cogitou a possibilidade de que pudesse ser o atacante Neymar Júnior, que organizou em uma mansão de Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, na qual teria aglomerado mais de 150 pessoas por vários dias.
O diário francês assegura que Neymar participou do treino deste domingo, que também foi a primeira atividade do Paris Saint Germain sob o comando no novo técnico, o argentino Mauricio Pochettino.
O clube parisiense afirma que o caso é assintomático e que o atleta (Rafinha, no caso) seguirá os devidos protocolos de segurança, incluindo os 14 dias de quarentena.