O morro do São Bento, em Santos, parou nesta terça-feira (24). Isso porque criminosos homenageram um traficante morto com salva de tiros e motociata. O bandido morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). A região é dominada pela organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Assista ao vídeo, publicado pelo UOL:
O Morro de São Bento, em Santos, na Baixada Santista, parou na última terça-feira (23), quando traficantes de drogas se uniram ao PCC homenagearam com salva de tiros de fuzil e pistola um comparsa morto em tiroteio com policiais militares. pic.twitter.com/sWye1FHpQx
— UOL Notícias (@UOLNoticias) October 26, 2023
O homem morto é Lucas Cabral Rodrigues Silva, integrante do PCC e irmão de um dos líderes da máfia das drogas no morro.
Na ocasião, Lucas e seu parceiro estavam com uma moto roubada, desobedeceram uma ordem de parada da polícia e atiraram contra os membros da corporação.
Dois PMs foram baleados, assim como os dois bandidos. Lucas morreu, enquanto o comparsa segue internado, correndo o risco de ficar paraplégico. Os PMs estão fora de perigo.
Durante o cortejo do bandido morto, os criminosos retiraram o caixão do carro da funerária e levaram pelas ruas do morro com salva de tiros para o alto. A ordem teria partido do criminoso conhecido como “Assombrado”, o chefão do PCC em Santos, de acordo com os policiais.
A Polícia Civil de Santos identificou 14 criminosos que aparecem armados no cortejo do crime. Alguns deles já têm prisão decretada pela Justiça por outros processos, como homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.