Um dos suspeitos de atirar contra a cabo da Polícia Militar (PM), Najara Gomes, em agosto passado, no bairro Campo Grande, em Santos, foi preso na tarde da última quarta-feira (10), no bairro Vila dos Criadores, na Zona Noroeste, em Santos. Rogério Fernando Almeida de Oliveira, de 24 anos, confessou o crime ao ser rendido pelos policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
De acordo com o primeiro-tenente da Polícia Militar, André Freire dos Reis, os policiais chegaram até o criminoso após uma denúncia anônima. Rogério “R10”, como é conhecido o preso, é integrante de uma organização criminosa e morador do Morro do São Bento, em Santos. O suspeito estaria se escondendo na Comunidade da Vila Criativa.
Como o local tem uma alta incidência de troca de tiros, Reis informou que foi necessária uma operação com sete viaturas do Baep, além de uma embarcação. O primeiro-tenente também revelou que foi feito um cerco na casa onde Rogério estava, e o suspeito não resistiu à prisão. Inicialmente, ele ainda tentou apresentar um documento falso para enganar os policiais, mas, como já era conhecido, acabou preso e sendo encaminhado para o 7º DP de Santos.
Relembre o caso
No dia 1º de agosto, a cabo da PM Najara Gomes foi baleada pelas costas por três criminosos, que fugiram em direção ao morro São Bento, em Santos. No local, eles atacaram uma viatura do Baep e balearam outro policial, atingido com um tiro na perna. Na troca de tiros, um dos bandidos foi baleado e morreu.
Câmeras de monitoramento flagram o momento em que os atiradores se aproximaram e efetuaram os disparos. O crime aconteceu na Rua Evaristo da Veiga com a Visconde de Cayru.
O parceiro da policial trocou tiros com os criminosos, obrigando-os a fugirem. Na sequência, a PM foi levada para a Santa Casa de Santos.
Com informações do Santa Portal