Um dos dois suspeitos de ter espancado até a morte César Augusto Miranda da Silva, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Praia Grande. O crime aconteceu no Bairro da Aviação. O segundo suspeito segue foragido e o crime ainda está sendo investigado. A motivação seria o fato de César estar sendo acusado de ter estuprado o filho do homem que está sendo procurado pela polícia.
Nas imagens que circulam pelas redes, é possível ver que César tenta escalar o muro de um prédio, mas é puxado de volta pelo homem que o acusa de estupro. Na sequência, a vítima leva um chute no rosto do agressor e o primeiro indivíduo acerta a cabeça dele com um macaco.
No local, os investigadores encontraram a vítima morta na calçada com ferimentos na nuca e na cabeça, aparentemente feitos por um instrumento pesado.
Em depoimento à polícia obtido pelo G1, o preso disse que havia saído de casa para pescar, quando viu um homem correndo atrás de outro. Ele contou ter se juntado à caçada após ouvir que a vítima teria tentado estuprar o filho do rapaz que o perseguia.
Durante as investigações, algumas testemunhas foram ouvidas e, de posse das imagens do crime, os agentes conseguiram identificar dois veículos que os suspeitos utilizaram durante o crime. Após buscas na cidade, os agentes localizaram um carro estacionado em uma região conhecida como Portinho.
Os policiais avistaram o suspeito entrando no carro e o abordaram. No momento, ele usava o boné e camiseta que vestia no momento do crime.