Apontado como o líder do tráfico em Santos, o traficante conhecido como Vulgo Boy foi preso na última sexta-feira (9) em Praia Grande. Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) do município santista realizaram a prisão em uma apartamento de alto padrão no bairro Canto do Forte. A ação faz parte da 3ª fase da Operação Verão.
De acordo com a autoridade policial, a prisão é resultado do trabalho de inteligência da polícia que apontou o seu envolvimento no tráfico de drogas. Com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os agentes também detiveram no apartamento porções de drogas e dezenas de celulares. Foram encontradas conversas do traficante com outros criminosos, com instruções sobre venda de drogas em Santos.
Prisões e mortes
Em mais ações policiais da Operação Verão na Baixada Santista, outros dois homens, de 36 e 37 anos, morreram na noite desta sexta-feira (9), no Morro do São Bento, em Santos. Os policiais militares atuavam durante a Operação Verão quando viram indivíduos armados, carregando uma mochila e uma sacola.
Ao perceber a presença policial, os homens atiraram contra os agentes. Os suspeitos acabaram baleados e socorridos à Santa Casa, onde morreram.
Em Guarujá, um adolescente de 15 anos foi apreendido por roubo, na noite de sexta-feira (09). Na ocasião, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, foram informados que o menor, na companhia de outros três suspeitos, havia roubado a corrente de um homem, de 31 anos.
Um policial militar que estava chegando em casa presenciou os fatos e deu ordem de parada ao trio. Um dos jovens investiu contra o PM, que reagiu, atingindo-o na perna. O menor foi socorrido ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado, e seus comparsas fugiram. A corrente de ouro foi devolvida ao dono. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Guarujá, que atua para esclarecer os fatos.
Até este sábado (10), 18 suspeitos que iniciaram confrontos contra as forças de segurança morreram. Do início da Operação Verão até sábado (10), 1.344 pessoas foram detidas, entre elas 404 procurados pela Justiça.
Com informações de A Tribuna