A Polícia Militar (PM) prendeu, no domingo (5), o suspeito de ter participado do assassinato do subtenente Nelson da Silva e do sargento Clóvis Oliveira Barbosa, ambos aposentados. A apreensão aconteceu na Praia do Tombo, no Guarujá, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por ser o autor dos disparos no dia 19 de maio.
Os dois policiais foram executados na comunidade do Morrinhos I, também no Guarujá. À época, o carro utilizado no crime chegou a ser encontrado pelos policiais. Com as investigações em andamento, a polícia conseguiu identificar a partiicpação do homem no crime e pediu à Justiça o mandando de prisão temporária, que foi concedido.
Policiais da Força Tática 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizavam uma operação no domingo (5). Eles foram informados que o homem estava na orla da praia. Ao chegarem ao local, os PMs o encontraram e realizaram a prisão. A ocorrência foi apresentada no plantão da Delegacia Sede do Guarujá, que investiga o caso para localizar e prender outros possíveis envolvidos.
Relembre o caso
Um subtenente e um bombeiro aposentados da Polícia Militar foram executados a tiros na tarde de 19 de maio, no Guarujá. Os criminosos chegaram em um Fiat Stilo prata e, prontamente, abriram fogo, sem possibilitar qualquer chance de defesa às vítimas.
Feitos os disparos, os bandidos se apossaram das armas que os PMs aposentados portavam e fugiram com o Fiat Stilo. O duplo homicídio aconteceu na Rua Marcos Antônio Oggiano, próximo a vários comércios, em Morrinhos I. O carro foi encontrado abandonado na Vila Zilda.
As vítimas foram o subtenente Nelson da Silva e o 3º sargento do Corpo de Bombeiros Clóvis Oliveira Barbosa. Embora a execução tenha ocorrido na área do 1º DP do Guarujá, ela foi apurada por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.