A matança continua na Baixada Santista. Agora já são 54 pessoas mortas por intervenção policial, durante a terceira fase da Operação Verão na região.
Um homem não identificado morreu, na tarde desta quarta-feira (27), alvejado por agentes de segurança, na Rua Conceição A. Vendramin Bernardino, na comunidade da Vila Júlia, no Guarujá.
Conforme informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o “suspeito” morreu após resistir a uma abordagem de uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar (PM). Os agentes estariam em patrulhamento em combate ao tráfico de drogas.
Ainda segundo a SSP, quando o “suspeito” observou a presença da polícia, teria fugido e se escondido em uma casa. Os agentes foram atrás e, ao abrirem a porta, disseram que encontraram o homem armado. Em seguida, dispararam e ele morreu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte no local. A prefeitura do Guarujá informou que o homem, de aproximadamente 35 anos, não estava com os documentos e tinha levado um tiro no pescoço.
Medo e preocupação
A escalada de violência durante a Operação Verão na Baixada Santista continua a suscitar preocupações entre a população e levanta questões sobre os métodos e a eficácia das operações policiais.
Enquanto as autoridades seguem com as ações violentas, a comunidade aguarda respostas e medidas concretas que possam garantir a segurança pública sem comprometer a vida e integridade dos cidadãos.