Mais dois homens foram mortos em um suposto confronto com policiais militares (PMs) no Morro do Itararé, na divisa entre Santos e São Vicente, na noite desta quarta-feira (13). Com a ocorrência, o número de vítimas fatais da Operação Verão chega a 45.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais apuravam uma denúncia de grupo armado na Rua João Ribeiro, quando foram recebidos por disparos e atiraram de volta, momento em que dois “suspeitos” foram atingidos.
Em nota, a prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando a equipe médica chegou ao local, encontrou duas vítimas com ferimentos por arma de fogo.
Após os primeiros socorros, os dois baleados foram encaminhadas ao Hospital do Vicentino, porém não resistiram aos ferimentos.
Com os “suspeitos”, ainda segundo informações oficiais, foram apreendidos dois revólveres, uma mochila com drogas e um rádio comunicador. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Segundo caso no bairro em menos de uma semana
Outro “suspeito” havia morrido após ser baleado, desta vez no Morro do José Menino, em Santos, no último sábadao (9), durante um suposto confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep). A ação ocorreu após os agentes intensificarem intervenções no local, em decorrência de um sargento que foi baleado em uma incursão policial.