Rafael Suman Brolezi, de apenas 16 anos, morreu depois de levar um choque ao sair do estádio onde foi realizado o jogo entre Corinthians e Fortaleza, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, nesta terça-feira (26). A partida foi válida pela semifinal da Copa Sul-Americana e terminou 1 a 1.
De acordo com informações da polícia, o jovem voltava para a casa e, ao atravessar a rua Doutor Luiz Ayres, ele encostou num poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica. O Samu foi chamado e a vítima socorrida e lavada à UPA Itaquera.
Rafael foi transferido para o Hospital Planalto, mas não resistiu. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24º DP e encaminhado ao 65º DP, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos.
O jovem é natural de Águas de Lindóia e é enteado do vereador Valmir Franco (PSDB). O prefeito da cidade, Gil Helou (PDT), publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
Nota de pesar
“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável”, afimou.
“Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil”, completou.