Um homem de 71 anos foi preso em flagrante, depois de atirar na esposa, de 49 anos, em Itanhaém. O idoso tentou justificar o ato, afirmando que queria apenas assustar a mulher, ao apontar a arma na direção dela. Segundo ele, o disparo foi acidental.
A vítima sobreviveu, mas não pôde apresentar à polícia sua versão, pois está internada no Hospital Regional de Itanhaém. Ela foi submetida a uma cirurgia.
Na noite desta quarta-feira (9), uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de discussão de casal. No entanto, ao chegar à casa, encontrou o idoso, que confessou ter dado um tiro na esposa. A mulher estava no sofá, desacordada.
O tiro acertou o lado esquerdo do peito, porém, ela foi socorrida a tempo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente acionado e a levou ao hospital. A mulher não corre risco de morrer, segundo a filha do casal. A arma estava documentada, mas foi apreendida.
Tentativa de homicídio
O autor do disparo foi levado à Delegacia Seccional de Itanhaém. Apesar de ter alegado que o tiro foi acidental, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
No entanto, o delegado responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante pela preventiva.
Com informações do G1