Um comerciante de 37 anos foi preso em flagrante, depois de esfaquear a companheira na cabeça, em Praia Grande. O homem tentou fugir, mas acabou detido por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). A vítima foi socorrida ainda com a faca de cozinha cravada no couro cabeludo. Ela foi atendida no Hospital Irmã Dulce e já recebeu alta.
Segundo relato da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), uma equipe da Guarda Civil patrulhava a Avenida Wilson de Oliveira, no Jardim Melvi, quando encontrou a vítima esfaqueada. Ao ser abordada, ela disse que tinha sido agredida pelo companheiro, depois de uma discussão.
Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a mulher e a levou para a UPA Samambaia. Porém, diante da gravidade do caso, o Samu orientou que a vítima fosse para o Pronto-Socorro do Hospital Irmã Dulce.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande. No local, foi registrado boletim de ocorrência (BO) por tentativa de homicídio.