A Polícia Civil apreendeu uma série de cartões bancários, chips telefônicos e computadores que eram utilizados por criminosos suspeitos de aplicar golpes de fraude eletrônica em São Vicente. Com mandado de busca e apreensão em mãos, os agentes foram até a Rua Tambaú, na Cidade Náutica, mas não encontraram o responsável.
De acordo com as investigações, os golpistas se passavam por funcionários de instituições bancárias para enganar as vítimas. Assim que chegaram ao local, os agentes encontraram a porta semiaberta e entraram.
Foram achados espelhos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem preenchimento, quatro máquinas de cartão, 60 chips telefônicos, 17 cartões bancários no nome de diversas pessoas, além de dois aparelhos celulares, computadores e um caderno com várias anotações. Todo material foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, um homem de 33 anos, suspeito de ser o responsável pelo empreendimento ilícito, segue sendo investigado e será indiciado pelo crime de estelionato.