O corpo de um homem, de 63 anos, foi encontrado morto, nesta quarta (29), na casa onde morava, à Rua Osmar Antoniolli, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Com marcas de sangue pela residência, a vítima estava amordaçada, amarrada e com uma cama acima do seu rosto.
Policiais militares foram até a adega que a vítima utilizava como estabelecimento comercial na garagem. O idoso morava na parte dos fundos. No portão, os agentes encontraram vestígios de sangue e uma lente de óculos no chão. Ao entrarem na casa, localizaram o homem no último cômodo.
O filho da vítima também estava no lugar e disse aos policiais que morava em São Caetano (SP) e que a irmã, que reside em Santo André (SP), estava sem notícias do pai desde o dia anterior. Ele teria pedido para uma tia que estava em um apartamento na mesma rua ir até a casa para tentar obter alguma notícia.
Em depoimento à polícia, a irmã do idoso disse que ele morava sozinho. Nesse período, ela o chamou várias vezes, sem sucesso. Ao notar que o carro dele não estava na garagem, questionou a vizinha sobre seu irmão. A resposta é que a vítima tinha sido vista pela última vez na segunda-feira (27).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a irmã do homem pediu a ajuda de um guarda civil municipal, que prestava serviços no prédio onde estava, e, juntos, foram até a casa da vítima.
No local, notaram que o portão de entrada estava encostado e destrancado, assim como aconteceu com a porta da residência, que não havia sido fechada. O GCM chegou a ir até os fundos do imóvel, quando encontrou o corpo e chamou a Polícia Militar (PM).
A equipe de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi até o local do crime e verificou que as câmeras de segurança de um prédio que fica em frente à adega teriam filmado a ação dos criminosos.
Abordagem de dois suspeitos
Conforme consta no BO, na segunda-feira (27), às 19h58, a vítima apareceu manobrando o carro, em vídeo das câmeras de segurança, para entrar na garagem quando foi abordada por dois homens. Eles fecharam o portão da residência e entraram com o idoso.
A suspeita é de que, após matar a vítima, os bandidos tenham fugido com o veículo dele. O carro foi encontrado abandonado na terça-feira (28), em uma rodovia, pela Polícia Militar Rodoviária e foi levado para o pátio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Itanhaém.
O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. A polícia ainda investiga se o fato poderá ser tratado como latrocínio. A perícia compareceu à residência e no local onde foi achado o veículo.
Com informações de A Tribuna.