Um agente funerário, que trabalhava na Cidade de Peruíbe, furtou o cartão do banco e a senha de uma pessoa falecida e fez saques, compras de transferências no total de R$ 18 mil. Ele foi preso pelos policiais da Delegacia-Sede de Itariri, na terça-feira.
A vítima, um homem, de 74 anos, residia no Centro de Itariri, foi encontrada morta dentro do seu apartamento, no dia 8. Não havia nenhum sinal de arrombamento no imóvel. Após o ocorrido, o irmão da vítima compareceu à agência da Caixa Econômica Federal com o intuito de realizar o bloqueio da conta bancária, sendo informado pelo gerente que foram realizadas algumas transações em data posterior ao do falecimento do titular da conta.
Após a comunicação do fato, os policiais iniciaram as investigações para esclarecer o crime. Por meio do detalhamento e cruzamento de informações do extrato bancário da vítima, foram feitas vários saques, compras e transferências, totalizando mais de R$ 18.000,00 sendo que, em uma delas, constava o nome de um homem, que após diligências, verificou-se tratar de funcionário de uma funerária.
Ele foi responsável pela retirada do corpo da vítima do imóvel e posterior encaminhamento ao Instituto Médico Legal.
Questionado sobre os fatos, o acusado, de 40 anos, inicialmente negou qualquer envolvimento. Diante da apresentação das provas, confessou a prática do delito, alegando que subtraiu o cartão bancário da vítima, realizando as transações bancárias utilizando-se da senha que estava junto. Ele foi indiciado e responderá judicialmente por furto qualificado.