Início Parcerias

Cufa firma parceria inédita para cuidar da saúde de moradores do Japuí em São Vicente

Parceria com empresa especializada em serviços médicos disponibiliza Pronto Socorro Digital, via aplicativo, que oferece atendimento online com médicos 24 horas

Imagem Ilustrativa - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Central Única das Favelas (Cufa) firmou uma parceria inédita com a empresa especializada em serviços médicos, Nova Emergências Médicas. Por meio dessa união, foi criado o Pronto Socorro Digital, online e 24 horas. O serviço é acessado por meio de um aplicativo (app).

A Cufa e a empresa lançarão oficialmente o produto, nesta sexta-feira (16), às 10 horas, para toda a comunidade do Japuí, bairro de São Vicente.

Na oportunidade as pessoas terão acesso ao PS Digital, receberão orientações práticas de como se tornarem usuários e já poderão começar a utilizar os benefícios oferecidos pelo app.

O Japuí foi escolhido para ser o primeiro bairro contemplado com a parceria, que também apresenta uma ação inédita de fomento da economia em rede local.

A Cufa, em conjunto com a Nova, realizará treinamentos comerciais específicos sobre o PS Digital. O objetivo é dar condições de trabalho para uma equipe de vendas formada por pessoas que moram no próprio bairro e aproximar, ainda mais, os benefícios médicos de cada morador.

Com o PS Digital, os moradores passarão a ter acesso a um serviço médico realizado online, ou seja, sem a necessidade de deslocamento até o hospital.

O paciente poderá fazer a consulta médica via vídeo a qualquer hora do dia ou da noite, obter prescrições e orientações médicas.

Para utilizar o PS Digital é preciso baixar na Play Store (Android) ou na App Store (iOS). Em seguida, os usuários preenchem os dados solicitados e criam uma conta para uso do serviço. Assim que estiverem cadastrados, os pacientes podem entrar e fazer consulta imediata com um dos médicos de plantão no sistema.

A Cufa

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Cufa promove atividades culturais relacionadas a esporte, educação, cidadania e arte, por intermédio da cultura hip-hop, promovendo a integração e inclusão social da favela.

Sair da versão mobile