Início Notícias

Violência: Idoso tem braço quebrado por motorista que se irritou com buzina

Brutalidade bárbara no trânsito aconteceu em São Vicente. Polícia tenta identificar o covarde agressor, que fugiu do local

Foto: Reprodução/Twitter

Por Henrique Rodrigues

As imagens de uma covarde agressão a um idoso, ocorrida na tarde de terça-feira (12) em São Vicente, viralizaram nas redes sociais e chocaram os brasileiros. A confusão, ocorrida no trânsito, que terminou com o homem de idade avançada tendo o braço fraturado, começou após os carros dos dois envolvidos ficarem parados na via.

A vítima, com a passagem obstruída pelo automóvel do agressor, buzinou insistentemente para que o homem liberasse a passagem. Só que o motorista que fechava a rua não gostou de ter a atenção chamada de forma barulhenta, desceu do carro e segurou os dois braços do idoso, que permanecia dentro do veículo, puxando-o com força para fora. É possível notar na cena que o membro superior esquerdo do ancião é torcido erguido em direção ao teto do carro, o que provocou a fratura.

Testemunhas que não quiseram se identificar disseram ao portal g1 que assim que o agressor se dirigiu à vítima, já o questionou sobre saber “contra quem ele estava falando e buzinando”. Entre a rápida discussão e a atitude covarde que provocou uma grave lesão no idoso foram poucos segundos.

Como a confusão atraiu a atenção de pessoas que passavam pela via e de passageiros de um ônibus parado ao lado dos dois carros, que passaram a filmar a selvageria, o homem largou os braços da vítima, já seriamente ferida, e fugiu do local. Uma viatura da Polícia Militar, que estava nas proximidades, foi acionada e chegou rapidamente, embora não tenha conseguido deter o motorista descontrolado, que já tinha se evadido.

As imagens feitas pelos passageiros do coletivo estão agora em posse da Polícia Civil, que pretende por meio delas identificar o criminoso e levá-lo à Justiça. O idoso foi encaminhado para o hospital, que confirmou a fratura no braço esquerdo. Ele segue recebendo acompanhamento médico.

Sair da versão mobile