Início Notícias

VIDEO: Morador de rua convulsiona, cai no canal, mas é resgatado por populares e bombeiros

O caso aconteceu na mureta do canal 2, no bairro da Pompéia, em Santos, na noite da última quinta-feira (18)

Homem em situação de rua caiu no canal, bateu a cabeça, mas foi resgatado por bombeiros e transeuntes - Créditos: Arquivo pessoal

Um morador em situação de rua que estava sentado na mureta do Canal 2, no bairro Pompeia, em Santos, caiu depois de sofrer um mal súbito na noite da última quinta-feira (18).

Uma mulher que testemunhou o incidente acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, mas, antes, outros dois moradores, também em situação de rua, conseguiram tirar a vítima da água evitando que se afogasse. Não foi revelada a idade ou identidade da vítima.

A contadora Rosângela Thomaz Rodrigues voltava de uma caminhada, quando percebeu o homem sentado na mureta do canal e sofrendo uma convulsão. Assim, ele se sentiu mal e caiu na água. “Eu estava atravessando a rua na hora e, quando vi ele caindo, comecei a gritar. Aí, então, chamei os bombeiros e veio polícia, veio tudo”, contou.

Rosângela explicou que, ao perceber o risco de queda, gritou para que alguém pudesse ajudar a vítima. Mas, quando o homem caiu, ela se desesperou. “Eu chamei a atenção de todo mundo. Até os carros começaram a buzinar para mobilizar as pessoas. Um ciclista chegou a tentar ajudar, mas não conseguiu descer no canal. Depois, vieram outros dois moradores em situação de rua, e eles pularam e conseguiram tirar o homem da água, já que ele havia caído de bruços, e poderia se afogar”.

A própria contadora chamou o Corpo de Bombeiros por meio do 193. Na queda, o homem bateu a cabeça na parede e precisou de atendimento médico. “Ele sofreu um corte na cabeça com a queda, e acho que quebrou algum membro, porque ele gritava muito de dor. Foi angustiante”, conta. Veja o vídeo.

Ao chegarem, os bombeiros içaram uma maca e prenderam o homem com uma corda. Sentindo dores, ele foi resgatado em segurança e o trouxeram para a calçada, onde recebeu os primeiros cuidados. Procurado, o Corpo de Bombeiros não informou para onde a vítima foi levada.

Com informações de A Tribuna

Sair da versão mobile